Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Golden Bomber diverte os fãs, mais uma vez!

Apesar de ser uma “air band”, o Golden Bomber oferece muita diversão com o seu 16º lançamento, Boku Quest. Lançado em 1º de junho, Boku Quest veio antes da recente aparição do Golden Bomber no Japan Expo em Paris no Nord Villepinte Exhibition Center, ocorrida de 30 de junho a 03 de julho.

Alcançando a primeira posição no ranking indie do Oricon após seu lançamento, a faixa-título, Boku Quest, tem um pouco de escuridão, elemento típico do visual kei. Estabelecida em um tom menor, a faixa começa com uma intenção pesada. São esperados uivos a todo o momento, providos por Kiryuin, bem como estranhos acordes em momentos inesperados, mas o resultado geral soa de acordo com uma música visual kei — nada fora do comum. Entretanto, em aproximadamente 2 minutos e 50 segundos da faixa, assim que a música diminui para o ritmo de balada, o ouvinte sabe que algo está perdido (e terá um sorriso no rosto). Boku Quest é usado como tema de encerramento do anime, Yu-gi-oh Zexal. 




Uma gravação oficial da faixa demo, Rafiora abre brilhantemente com acordes maiores e sintetizadores suficientes para justificar ter sido classificada como uma música oshare-kei. Contudo, qualquer trabalho doGolden Bomber é mais do que isso. É mais alegre em comparação a Boku Quest, mas em alguns pontos da música é surpreendentemente relaxante por causa do ritmo mais lento.

“One two san shi” é contado no início de Konya wa Tonight. Um pouco mais alegre que Rafiora, as palavras “tonight, tonight, tonight” aparecem logo antes e depois do refrão, apenas para “misturar” um pouco. 

Incluso no DVD bônus (Type A), o PV de Boku Quest é completamente o oposto do que a música promove. É onde a verdadeira alegria do grupo é mostrada, e o ouvinte começa a experimentar o “verdadeiro” Golden Bomber através dos recursos visuais. O PV é de baixo orçamento, coisa que contribui mais para a diversão.Boku Quest (PV) começa com Kiryuin sentado de pernas cruzadas no chão, comendo e jogando vídeo game. Créditos correm pela tela, imitando o início de um jogo. No jogo, jogadores são selecionados e várias lutas entre duas pessoas são orquestradas. Do começo ao fim do PV cada membro luta um com o outro em um estilo quase “Street Fighter”, que oferece muitas risadas para o espectador. As roupas e paródias dos famosos personagens são memoráveis – a caracterização de Kenji de Hard Gay (com o rosto completamente pintado de branco), Gachapin e vários personagens de “Street Fighter”. No fim do PV tem uma cena de (provavelmente) a personagem de uma mãe gritando com Kiryuin por jogar vídeo game, seguida pelo jogo sendo jogado no no lixo. 

Após assistir ao PV, é difícil levar o Golden Bomber à sério quando eles forem vistos em outras mídias japonesas de forma mais séria (e muito photoshopada). Mas, sem dúvidas, você vai achar difícil não dar risada!

O making of do PV leva o espectador aos bastidores, da maquiagem às roupas, e mostra piadas bobas e brincadeiras entre os membros. Uma versão ao vivo do PV de Boku Quest também está inclusa no DVD bônus.

Golden Bomber parece certamente ser hábil em cruzar uma infinidade de gêneros, bem como em parodiar atos populares, tudo sob a máscara de ser uma “air band”, e no geral Boku Quest oferece muitos momentos de humor para os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário